quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lotaria à Portuguesa



Proposta de Diogo Sampaio

Para este concurso decidi voltar um pouco atrás no tempo e recordar as notas que circulavam no nosso país antes do Euro. Utilizei a parte de trás de uma nota de 5.000 escudos onde existe uma caravela e um encontro de personagens da época, retirei todos os elementos de escrita que existiam e substitui pelos elementos que me foram fornecidos no briefing, com uma tipografia gótica ao estilo da que era utilizada antigamente nestas mesmas notas. Para os números do prémio utilizei uma nota de 2.000 escudos e retirei o "2" e o "0", aproveitando a sua textura para a aplicar nos restantes elementos. Com esta lotaria pretendia provocar um sentimento de nostalgia aos portugueses e mostrar aos mais novos que não tiveram a oportunidade de as ver circular

http://www.lotariaaportuguesa.pt/galeria/664

Lotaria à Portuguesa


Proposta de Catarina Ferreira

Com o meu trabalho pretendo demonstrar e relembrar uma época em que os portugueses tinham mais poder de compra com o escudo e tentar perceber se seria melhor para o pais voltar ao escudo.

link

Lotaria à Portuguesa

proposta de João Ribeiro

Baseei-me nos escudos, agarrei na nota de cem escudos e transformei-a numa nota de lotaria. Escolhi esta nota pois representa uma grande figura da história de Portugal: Fernando Pessoa

link

Lotaria à Portuguesa

Proposta "Nota de 1.200.000" de Rita Justino

Na cautela procurei representar uma nota do euro. Troquei os elementos originais das notas por elementos portugueses ou da lotaria: o prémio de 1.200.000 substitui o valor da nota; no canto inferior esquerdo os 10 euros são o valor do preço do bilhete. O monumento que utilizei foi a Assembleia da Republica. Mudei a bandeira da UE pela portuguesa. A assintatura é semelhante à que se encontra na nota (azul, manuscrita) mas noutro lugar por motivos de layout predefinido da nota. As siglas da original foram mudadas por “Lotaria à Portuguesa”.


link

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Crudólar

Notícia de última hora! - LUSA - o EURO foi à vida!

A pressão dos mercados atingiu o limite - O Euro acabou passando a partir desta data a ser substituído por Crudólares. De valor infinitamente inferior, um Crudólar mal valerá o seu peso em papel, a decisão foi tomada de ânimo leve e com bonomia, de acordo com as nossas fontes em bruxelas. "A gente está farta desta merda. Eu quero é miúdas roliças e coradinhas, sardinhas e vinho verde, que se dane o Euro! A CRU é Poderosa, a CRU salva! Viva o Real!", terá afirmado Durão Barroso à saída da reunião no BCE, ligeiramente alucinado. Acompanharemos esta notícia nos nossos próximos boletins informativos.

Cru - Revista Rasca e Vadia, 27/04/2012

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sá Carneiro, 33 mil contos



Fórum Numismática

Caderno sem Capa

Watergate de Portugal. Fotocópia do fac-simile duma nota de 1.000$00 com os “33.000 contos” do Sá. Carneiro e no verso um poema "Nem às Paredes Confesso"

http://www.apcpv.org/permutas/PI2006.pdf