terça-feira, 13 de agosto de 2024

Falecido Alves dos Reis


Mais um documento histórico, um "miminho" que me enviaram.
Este foi o cartaz dos concertos de apresentação, da primeira banda da que fiz parte, os Falecido Alves dos Reis, o ponto de partida, desta fantástica, e maravilhosa "aventura", que já dura há 35 anos, com muito orgulho.
Os concertos de estreia, foram feitos em janeiro de 1988, no já extinto, e saudoso Luis Armastrondo, aquele que pode ter sido considerado como o RRV do Porto, visto que, banda que se prezasse, e que queria vingar neste difícil panorama do "rock feito em Portugal", tinha que tocar lá, ao vivo.
Entre várias coisas, recordo que foi a primeira vez, que subi a cantar ao vivo num palco, que os concertos foram muito bons, e bem recebidos por parte do publico presente, e que éramos tão pobres, que no dia em que fizémos os cartazes, ninguém tinha notas de 500$00, para poder homenagear a espectacular burla feita pelo mestre Alves dos Reis, ao Banco de Portugal, no início do século passado. Tivémos que o fazer com notas de 100$00, que era o que havia.
Efectivamente, foi uma revelação aguardada, que triunfou.
A partir daqui, foi sempre a somar, nos dois anos seguintes.
Pena que tenha acabado, de forma tão prematura, mas os êxitos, a alegria, a amizade, e um trabalho bem feito, já ninguém nos poderá tirar.

Sem comentários:

Enviar um comentário